Sorvetes FriSabor

 
estudio-mola-frisabor-embalagem-2010-AmorPerfeito.jpg

Embalagem como protagonista no posicionamento da marca. 

O ano era 2010, a FriSabor passava por mudanças profundas e precisava se reposicionar, apresentando uma gestão atualizada com novas ações sem perder o vínculo emocional tão forte com um público cativo desde de 1957. A estratégia passava pela entrada no varejo e a implementação de uma linha de embalagens impactantes era fundamental. 


Projetamos um sistema visual flexível para a nova linha de potes, com uma grande área reservada para interpretação abstrata dos sabores através de texturas ricas de elementos. A assimilação da marca estava garantida por uma estrutura fixa e comum a todos os potes. 

 

O sorvete que todo mundo adora, agora no potinho.

O lançamento da novidade foi coroado com uma campanha que explodia os potes no layout. A estratégia foi um sucesso de vendas e resgatou o orgulho regional da marca. O crescimento do negócio evidenciou alguns desafios do cotidiano com a identidade visual, confirmadas por pesquisa. 

 

Estava claro que as padronagens gráficas haviam sido incorporadas ao universo visual da marca e se tornado um importante ponto de conexão com público.

Era um segundo momento para o reposicionamento da FriSabor e a hora adequada para um trabalho mais profundo de sistematização de sua identidade.

 

O lettering foi redesenhado, o símbolo teve redução e suavização dos elementos.

 

A paleta tipográfica foi uniformizada e a paleta cromática foi sistematizada e estendida. Ilustrações personalizadas viraram base para a construção de uma malha gráfica única. Variações de assinatura foram apresentadas e validadas. Linhas de produtos com parceiros foram definidas, bem como a arquitetura entre essas marcas.

 
estudio-mola-frisabor-keyvisual-2018-camisas2.jpg

Assim criamos um universo visual robusto para expressão identitária original, adaptado a partir de anos de imersão e relacionamento com o cliente. 

 

A estratégia não-linear que cadencia a sequência de ações da marca FriSabor em mais de 10 anos é um grande exemplo de que fórmulas não se aplicam a marcas que buscam singularidade.

 

A estratégia de combate com potes gerou insights fundamentais que inverteram a lógica e acabaram se tornando centrais para o branding.